SushiCafé

Foi no dia 13 de Dezembro de 2005 que abrimos o SushiCafé Amoreiras, em Lisboa, e nunca imaginámos que, passados 10 anos, estaríamos aqui e já com 8 Restaurantes (SushiCafé Avenida, SushiCafé Amoreiras, SushiCafé Oeiras Parque, SushiCorner Colombo, SushiCorner Atrium Saldanha, SushiCorner Armázens do Chiado, Asian Lab e Este Oeste).

Já somos uma família numerosa e tudo isto devemos a si. Obrigado! Apesar de termos mudado na dimensão, nunca mudámos naquilo que realmente interessa, o peixe, pois só assim podemos continuar a servir o melhor sushi. Continuamos a comprar o melhor atum do mundo, o bluefin (pertencente à espécie Thunnus thynnus, das águas frias do Oceano Atlântico, o bluefin é o maior atum que existe e por isso o mais saboroso e aquele que melhor permite que se diferenciem claramente os diversos tipos de carne, nomeadamente akame, com menos gordura, o chu toro, com gordura intermédia, e ho toro, com mais gordura.

O nosso atum é capturado de acordo com know-how japonês. A captura do atum é provavelmente tão importante quanto o é a qualidade do mesmo. Um atum mal sangrado perde toda a sua qualidade e sabor.O nosso salmão é da categoria superior, a1ª categoria de três existentes. Só compramos salmão da Noruega de grandes dimensões (6 a 9 quilos), pois é o que melhor conserva sabor e consistência.A nossa obsessão está na qualidade do que servimos aos nossos clientes. Nisso não abdicamos de utilizar somente o melhor.

É assim desde 2005 e continuará a ser assim por muitos e bons anos. Tudo para lhe servir o melhor sushi!

Itadakimasu! (Expressão de gratidão dita antes das refeições)